REFORMA JÁ

Duas notícias abalaram a semana. Primeiro é a reforma do sistema solar, uma reforma reinvidicada há anos-luz por todos os setores da Via Láctea.

É importante que astros sejam elevados à categoria de planeta, porque eles estão na batalha, girando em torno do Sol, esse astro-rei-e-capitão-do-mato, há bilhões de anos.

Fico feliz por Ceres, que volta à primeira divisão astral depois de ter sido considerado planeta no século 18 (ou 19, não me lembro), depois caiu para o grupo de acesso na categoria asteróide (humilhação!) e agora está prestes a voltar à primeira divisão estelar e ofuscar o gigante vizinho Júpiter com seu retorno triunfal!

Mas me causa estranheza que o planeta mais distante do Sol seja Xena, “a misteriosa Xena”, como observou um periódico. Acho que a Xena (e ela é feminina, minha gente) não deveria ficar nas franjas gélidas do sistema solar. Tudo bem que Xena seja “apenas um apelido provisório”, mas eu tenho certeza que já está na boca do povo de todos os planetas, novos e antigos. Mas, devido a essa marginalização, que podemos considerar machismo astral, Xena pode organizar protestos viris com faixas de “abaixo o sistema solar” e instalar a anarco-astralidade no espaço.

Caronte, atual satélite de Plutão, também vai brilhar na categoria dos planetas com essa reforma. Também desejo felicidades e uma longa vida de órbita perfeita a ele.

Assim estaremos cercados por mais 11 planetas (Xena inclusa), e não mais 8, como sempre fora. Fico precupado com os astrólogos que vão ter de considerar mais corpos astrais em suas previsões, mas eles sempre podem mandar tudo para o espaço se lhes convier. (nossa, isso foi péssimo, desculpe-me).

De qualquer maneira, acho que são fatos que moralizarão o sistema solar, especialmente em ano de eleições.

A outra notícia era irrelevante diante dessa revolução universal que está prestes a acontecer em Praga.

Deixe um comentário

