VIZINHO: EPISÓDIO FINAL

Eis que fui pedir o caderno de Veículos ao vizinho, como se eu não soubesse que ele roubava o tal suplemento do meu jornal havia um mês.

Leia aqui.

V é o vizinho, E sou eu.

E: Oi, Chico, tudo bem? Será que você pode me emprestar o seu caderno de Veículos?… O meu não tem vindo esses dias, não sei…

V: (vermelho. E, quando digo vermelho, não é só o rosto é a cabeça inteira, porque ele é careca) Eu roubei o seu! (risos sem graça)

E: Ah, não diga. Que coisa…

V: Mas você viu que eu deixei um recado, né?

E: Sim, o do recado eu vi, que foi logo quando vocês chegaram, um mês atrás, não é?

V: Isso, isso. Você vai comprar um carro também? (tentando mudar de assunto e minimizar o micão)

E: Não, é que eu preciso olhar essa seção, por causa do trabalho. (aham…)

V: É mesmo? Nunca ia imaginar (mais risos sem graça). Peraí que eu vou pegar…

E: Pois é, Chico… E eu achava que estava acontecendo algum problema na distribuição do jornal, ia até comentar com o zelador (gente do céu, vou ser ator agora)

V: É que eu peguei porque estou procurando um carro, né?… Pronto, tá aqui. Nem li ainda.

E: Ah, obrigado.

V: Mas, sabe, nem abri ainda, mas vi que tem uma página específica sobre o Scénic (neste momento ele aperta os olhos e faz um gesto com o polegar junto do indicador, mostrando precisão)… Depois você deixa eu dar uma olhada?

E: Ah, claro, pode deixar… Bom, então tchau, obrigado.

V: Tchau, tchau (indeciso no momento de fechar a porta, ainda meio róseo).

Logo depois dos pulos de alegria, joguei o tal caderno de Veículos direto na pia, abri a torneira e joguei aquela meleca no lixo. E sabe que ele nem me pediu para ver a “página específica” do Scénic depois?

I am evil as hell.

Deixe um comentário

