LA FUEFA

Como diz o meu sábio pai, assim como são as pessoas são as criaturas. Está rolando um reencontro espontâneo de ex-colegas da universidade com a minha pessoa. Primeiro foi Fabíola, a Vaca, que me esnobou e negou o próprio nome. Vaca.

Mas eis que encontro Isabela nas escaldantes areias do posto 10, numa coincidência tão grande quanto acertar os seis números da Sena. Logo ao chegar à praia, antes de me sentar, ouço:

_Neo?

Processando tudo a uns 100Mhz (muito sol, muita chapaçã…), digo:

_Oi… Nossa… você… tudo bem?

_E aí, veio pr’O Show?

-Hã?? Não, vim só pro fim de semana mesmo, que já um grande evento etc.

Isabela estudou comigo e havia pelo menos 8 anos que não a encontrava nem sabia de seu paradeiro. Diferentemente de Fabíola, a Vaca, ela foi simpática e cortês, disse que estava morando no Rio há três anos, que trabalhava na Embratel, perguntou como eu estava, o que estava fazendo da vida, enfim, foi gentil com um colega de universidade.

Também fiz o mesmo, perguntei o que ela fazia, mas sou incapaz de reproduzir o que ela disse. Isabela se enveredou pelo obscuro mundo do marketing, o que sempre gostou. E quem trabalha nessa área tem funções muito específicas. Quando ela me perguntou o que fazia, respondi com uma palavra apenas; é simples, não tem mistério, qualquer um pode fazer o que eu faço. Mas quando ela me falou o que fazia, as coisas se complicaram um pouco. Primeiro ela explicou de modo breve o organograma da Embratel, depois ela desenvolveu melhor as atribuições da área em que trabalhava e finalmente revelou o nome da sua função que tem pelo menos umas cinco palavras, como interface, cliente, empresa e gerência, não exatamente nessa ordem.

_Ah, que legal, disse eu sem entender nada.

Mas foi uma atitude muito simpática numa situação absolutamente improvável. É por isso que a partir de agora ela é Isabela, La Fuefa.

Deixe um comentário

